Uma imagem que mostra dedos subindo uma espécie de escada para mostrar a importância das métricas.

Métricas de Desempenho de Projetos: Avaliando o Sucesso do PMO

As métricas de desempenho de projetos auxiliam na avaliação do sucesso do PMO e em uma realidade dinâmica, cheia de desafios e busca por assertividade elas são indispensáveis, afinal o Project Management Office (PMO) pode oferecer uma gama de serviços, tendo como principal objetivo desenvolver o nível de experiência da empresa na gestão de projetos …

Métricas de Desempenho de Projetos: Avaliando o Sucesso do PMO Leia mais »

A imagem mostra peças de xadrez em uma batalha.

Saiba quais são as práticas de gestão essenciais para a sua empresa

Gerir requer cautela e ousadia. Com o passar dos anos, algumas questões relevantes como: o avanço exponencial da tecnologia e a capacitação dos profissionais para um mercado cada vez mais competitivo, acabou por tornar ainda mais desafiador a expertise de gerir uma empresa.  Hoje vamos compartilhar algumas práticas de gestão que devem ser usadas no …

Saiba quais são as práticas de gestão essenciais para a sua empresa Leia mais »

uma mulher de perfil, de cabelos crespos, está em um ambiente tecnológico fazendo uso de um notebook para dar a entender que ela está trabalhando na automação de processos

Saiba como a automação de processos pode ser um diferencial competitivo para a sua empresa

Você já ouviu falar em automação de processos? O mundo cada vez mais tecnológico traz mudanças que são necessárias de serem acompanhadas. Na rotina das empresas elas ganham ainda mais força e é preciso estar atento às tendências para não perder espaço em um mercado cada vez mais dinâmico e com mudanças constantes.  No artigo …

Saiba como a automação de processos pode ser um diferencial competitivo para a sua empresa Leia mais »

Imagem de uma mulher com óculos de realidade virtual com a mão buscando tocar algo

Saiba como a Transformação Digital impacta no seu negócio

A transformação digital se apresenta como uma realidade no cenário corporativo, afinal a tecnologia já faz parte do dia a dia de pessoas e empresas em todo o mundo.  Modernizar e digitalizar processos, além de melhorar a gestão e a experiência de clientes e colaboradores, torna a empresa inserida nas exigências atuais, que já não …

Saiba como a Transformação Digital impacta no seu negócio Leia mais »

Um executivo com paletó e gravata seleciona alguns ícones de gerenciamento de projetos em uma tela virtual

Conheça 6 práticas para uma boa gestão de projetos

Imagine um mundo onde todos os projetos são concluídos com sucesso, dentro do prazo e do orçamento. Parece um sonho distante? Não para empresas que adotam as melhores práticas de gerenciamento de projetos com base no guia PMBOK.  Segundo o PMI, organizações que seguem rigorosamente os padrões do PMBOK têm 2,5 vezes mais chances de …

Conheça 6 práticas para uma boa gestão de projetos Leia mais »

Scroll to Top