ServiceNow: Deixe a Inteligência Artificial trabalhar para você

Você lembra do desenho dos Jetsons? Nele, a Inteligência Artificial já estava presente como realidade. Estamos falando do ano de 1962/1963, onde essa tecnologia não passava de imaginação em um desenho animado. 

Algumas décadas depois, já possuímos casas e relógios inteligentes, robôs que fazem tarefas domésticas, celulares que são verdadeiros computadores e continuamos avançando em diversas áreas como a engenharia, a medicina e a gestão empresarial. 

A evolução da tecnologia é um caminho sem volta, e você pode acompanhar algumas dessas reflexões nos conteúdos: 

Quais os impactos da Inteligência Artificial Generativa e como utilizá-la nos processos da sua empresa? 

CHAT GPT: O começo do fim?  

No artigo de hoje, iremos falar sobre como a inteligência artificial trabalha e pode ajudar você na sua rotina empresarial. 

Inteligência Artificial e os chatbots 

Você certamente já deve ter ouvido falar, lido ou até mesmo tido uma experiência com chatbots. Essa ferramenta é capaz de substituir tarefas monótonas e repetitivas, liberando a força de trabalho humana para tarefas mais estratégicas. 

Um chatbot é capaz de realizar atendimentos por meio de perguntas e respostas personalizadas. O que talvez você não saiba é que, por meio da ServiceNow, o chatbot é capaz de acessar informações em tempo real, melhorando ainda mais a experiência do usuário. 

ServiceNow e IA Generativa 

Mas não para por aí. A plataforma Servicenow trabalha com IA generativa e pretende, de acordo com It Forum, “se posicionar com um fornecedor com expertise testada em inteligência artificial, na tentativa de alavancar a confiabilidade e segurança de suas plataformas como habilitadores de soluções com IA generativa integrada para trazer mais produtividade e redução de custos aos clientes”. 

De acordo com a ServiceNow “a abordagem de inteligência artificial e aprendizado de máquina alimenta experiências inteligentes, automação e otimização para transformar a maneira como os clientes trabalham”. 

O Grupo Portfolio é parceiro da ServiceNow nessas iniciativas que visam facilitar o trabalho de clientes e colaboradores, para que possam se dedicar ao que as pessoas realizam de especial como criatividade, interações com clientes e lidar com a imprevisibilidade de cenários em diversos ambientes de trabalho. 

Now Platform 

A ServiceNow destaca nove pontos do que se pode fazer com a Inteligência Artificial na Now Platform. Essa plataforma, de acordo com a ServiceNow, melhora a produtividade e a eficiência para aperfeiçoar as experiências de trabalho. 

1) Melhor atendimento 

Agente virtual disponível 24 horas por dia, sete dias por semana, que entende as solicitações em linguagem natural. 

2) Detecção de incidentes 

Problemas identificados de forma proativa e precisa. 

3) Trabalho direcionado e priorizado 

As solicitações são classificadas para que as tarefas cheguem automaticamente à equipe certa, no momento exato. 

4) Descoberta de padrões ocultos 

Descoberta de tendências e oportunidades de melhorias por meio de agrupamentos de itens. 

5) Bases de conhecimento otimizadas 

Redução no volume de chamadas, por identificação de lacunas de conhecimento. 

6) Oportunidades de automação identificadas rapidamente 

Facilidade de ativação de soluções de automação e redução de tempo médio de resolução. 

7) Ações recomendadas e respostas assertivas 

Sugestão de tarefas relevantes e conteúdo que ajudam aos agentes a resolver problemas mais rapidamente. 

8) Pesquisa que capacita usuários para uma melhor experiência 

Resultados de pesquisa precisos e relevantes para uma melhor experiência de usuários. 

9) Produtividade potencializada 

Soluções simples são oferecidas para desbloquear eficiência para todos em cada fluxo de trabalho. 

Conclusão 

O futuro é agora, por isso é necessário se adaptar e fazer parte desse universo tecnológico para sobreviver no mercado cada vez mais dinâmico. 

A Inteligência Artificial a cada dia se torna mais aprimorada, sendo assim necessário o entendimento de como ela pode auxiliar na rotina da sua empresa.

Quer saber como integrar a IA na sua empresa? Fale com um de nossos consultores e conheça o novo universo que se abrirá para você. 

Fontes:
Justsell
IT Forum
ServiceNow

 

Deixe um comentário

Scroll to Top