[Pagrisa] Gestão Integrada de Projetos e Processos para alcance de Resultados Estratégicos
Sobre o curso
OBJETIVO DE APRENDIZAGEM
O objetivo deste treinamento é capacitar os participantes a compreenderem e aplicarem boas práticas integradas de projetos e processos para obtenção de melhores resultados organizacionais.
Ao final do treinamento, os alunos estarão aptos a implementar projetos de processos para alcançar objetivos estratégicos, otimizar recursos, fortalecer a comunicação e integração entre às áreas, mitigar riscos, atingir prazos estabelecidos e promover a excelência na execução.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
Módulo 1 – Visão Integrada de Estratégia de Projetos e Processos
- Contextualização estratégia, projetos e processos;
- Planejamento estratégico e execução da estratégia com projetos e processos;
- Realizando os projetos corretos e realizando correto os projetos;
- Gestão integrada de estratégia projetos e processos.
Módulo 2 – Gestão de Processos com Bpm: Como Melhorar a Eficiência e a Produtividade
- O que é Business Process Management (BPM);
- Motivações, expectativas e necessidades do gerenciamento de processos;
- Níveis de processos e abordagens de trabalho;
- Arquitetura de processos e os tipos de processos;
- Definição do escopo do processo crítico a ser transformado;
- Modelagem de processos;
- Entendimento e análise de processos (AS IS – situação atual);
- Redesenho de processos (TO BE – situação futura);
- Gerenciamento da rotina.
Módulo 3 – Gestão de Projetos para Alcance de Resultados Estratégicos
- Contextualização da importância de boas práticas de projetos;
- Processos e áreas de conhecimento de projetos;
- Termo de abertura em projetos e Canvas de projeto;
- Gerenciamento de integração do projeto;
- Gerenciamento do escopo;
- Gerenciamento do cronograma;
- Gerenciamento de custos do projeto;
- Gerenciamento de qualidade do projeto;
- Planejamento dos recursos humanos;
- Gerenciamento da comunicação;
- Planejamento de riscos;
- Gerenciamento de aquisições do projeto;
- Gerenciamento de partes interessadas do projeto;
- Gestão de mudança em projetos;
- Execução do plano do projeto;
- Relatórios de acompanhamento;
- Controle integrado de alterações no projeto;
- Definições sobre lições aprendidas, encerramento administrativo e encerramento do contrato;
- Apresentação de modelo e conceitos de termo de encerramento de projetos.
Conteúdo
Material do curso
Módulos das aulas