[Pagrisa] Gestão Integrada de Projetos e Processos para alcance de Resultados Estratégicos

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Sobre o curso

OBJETIVO DE APRENDIZAGEM

O objetivo deste treinamento é capacitar os participantes a compreenderem e aplicarem boas práticas integradas de projetos e processos para obtenção de melhores resultados organizacionais.

Ao final do treinamento, os alunos estarão aptos a implementar projetos de processos para alcançar objetivos estratégicos, otimizar recursos, fortalecer a comunicação e integração entre às áreas, mitigar riscos, atingir prazos estabelecidos e promover a excelência na execução.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Módulo 1 – Visão Integrada de Estratégia de Projetos e Processos

  • Contextualização estratégia, projetos e processos;
  • Planejamento estratégico e execução da estratégia com projetos e processos;
  • Realizando os projetos corretos e realizando correto os projetos;
  • Gestão integrada de estratégia projetos e processos.

 

Módulo 2 – Gestão de Processos com Bpm: Como Melhorar a Eficiência e a Produtividade

  • O que é Business Process Management (BPM);
  • Motivações, expectativas e necessidades do gerenciamento de processos;
  • Níveis de processos e abordagens de trabalho;
  • Arquitetura de processos e os tipos de processos;
  • Definição do escopo do processo crítico a ser transformado;
  • Modelagem de processos;
  • Entendimento e análise de processos (AS IS – situação atual);
  • Redesenho de processos (TO BE – situação futura);
  • Gerenciamento da rotina.

 

Módulo 3 – Gestão de Projetos para Alcance de Resultados Estratégicos

  • Contextualização da importância de boas práticas de projetos;
  • Processos e áreas de conhecimento de projetos;
  • Termo de abertura em projetos e Canvas de projeto;
  • Gerenciamento de integração do projeto;
  • Gerenciamento do escopo;
  • Gerenciamento do cronograma;
  • Gerenciamento de custos do projeto;
  • Gerenciamento de qualidade do projeto;
  • Planejamento dos recursos humanos;
  • Gerenciamento da comunicação;
  • Planejamento de riscos;
  • Gerenciamento de aquisições do projeto;
  • Gerenciamento de partes interessadas do projeto;
  • Gestão de mudança em projetos;
  • Execução do plano do projeto;
  • Relatórios de acompanhamento;
  • Controle integrado de alterações no projeto;
  • Definições sobre lições aprendidas, encerramento administrativo e encerramento do contrato;
  • Apresentação de modelo e conceitos de termo de encerramento de projetos.

Conteúdo

Material do curso

  • Módulos das aulas
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