[Alcoa] Preparatório para o Exame Authorized Certified Associate in Project Management (CAPM)®

Categorias: Turma In Company
Lista de desejos Compartilhar
Compartilhar Curso
Link da Página
Compartilhar nas mídias

Sobre o curso

Projetado e desenvolvido para profissionais recém-formados ou novos no mercado de trabalho que desejam construir uma carreira como gerentes de projetos certificados. O treinamento demonstra a compreensão dos conceitos, processos, terminologias e conhecimentos fundamentais no gerenciamento eficaz de projetos, diferenciando os profissionais de outros candidatos e mostrando que estão prontos para assumir maiores responsabilidades.

Além disso, profissionais experientes também podem se beneficiar deste treinamento, aprendendo ou revisando conceitos fundamentais da disciplina de gerenciamento de projetos, podendo aplicar esse conhecimento as experiências profissionais práticas e desenvolver níveis crescentes de competência e diferenciação no mercado


CONTEUDO PROGRAMÁTICO:

MÓDULO 1 – FUNDAMENTOS E CONCEITOS BÁSICOS DE GERENCIAMENTO DE PROJETOS

  • Ciclos de vida e processos do projeto;
  • Planejamento de gerenciamento de projetos;
  • Funções e responsabilidades do projeto;
  • Execução de estratégias ou estruturas planejadas;
  • Ferramentas e técnicas comuns de solução de problemas.

 

MÓDULO 2 – METODOLOGIAS PREDITIVAS BASEADAS EM PLANOS

  • Abordagem preditiva baseada em planos;
  • Cronograma do plano de gerenciamento do projeto;
  • Controles de projetos preditivos.

 

MÓDULO 3 – AGILE FRAMEWORKS/METODOLOGIAS

  • Avaliação de quando é apropriado usar uma abordagem adaptativa;
  • Planejar as iterações do projeto;
  • Componentes de um plano adaptativo;
  • Preparação e execução de um plano adaptativo;
  • Controle de projetos adaptativos.

 

MÓDULO 4 – ESTRUTURA DE ANÁLISE DE DADOS

  • Funções e responsabilidades da análise de negócios;
  • Comunicação com as partes interessadas;
  • Coleta de Requisitos;
  • Roadmap do Produto;
  • Metodologias de projeto que influenciam a análise de negócios;
  • Validação dos requisitos por meio da entrega do produto.

OBJETIVOS:

  • Demonstrar entendimento dos vários ciclos de vida e processos do projeto;
  • Demonstrar entendimento do planejamento do gerenciamento do projeto;
  • Demonstrar entendimento das funções e responsabilidades do projeto;
  • Determinar como seguir e executar frameworks ou estratégias planejadas (p.ex., comunicação, riscos, etc.);
  • Demonstrar entendimento das ferramentas e técnicas comuns de resolução de problema;
  • Explicar quando é apropriado usar uma abordagem preditiva baseada em plano;
  • Demonstrar entendimento do cronograma do plano de gerenciamento do projeto;
  • Determinar como documentar os controles de projetos preditivos baseados em plano;
  • Explicar quando é apropriado usar uma abordagem adaptativa;
  • Determinar como planejar iterações do projeto;
  • Determinar como documentar os controles de projetos adaptativos;
  • Explicar os componentes de um plano adaptativo;
  • Determinar como preparar e executar etapas de gerenciamento de tarefas;
  • Demonstrar uma compreensão das funções e responsabilidades da análise de negócios;
  • Determinar como as metodologias de projeto influenciam os processos de análise de negócios;
  • Determinar como conduzir a comunicação com as partes interessadas;
  • Demonstrar entendimento dos roteiros de produtos;
  • Determinar como coletar requisitos;
  • Validar os requisitos através da entrega do produto.

Conteúdo do curso

Cadastro no MyPMI

  • Configure o seu perfil no portal do PMI!

Ativar chave de acesso ao Material no PMI Choice

Material de aula

SIMULADOS

Scroll to Top