BPM: Transformando Organizações por meio de Processos

Sobre o curso
Em breve nova turma!
>>ENTRE EM CONTATO COM NOSSO TIME E SAIBA MAIS!
Seja um profissional valorizado no mercado em funções de transformação e melhoria de processos e gestão. Com o curso BPM – Transformando Organizações por meio de Processos, você aprenderá a otimizar e gerenciar os processos de negócios da sua empresa para uma melhor eficiência, qualidade e produtividade. Além de garantir o aprendizado das melhores práticas de acordo com a Association of Business Process Management Professionals® International (ABPM®).
POR QUE FAZER O CURSO BPM – TRANSFORMANDO ORGANIZAÇÕES POR MEIO DE PROCESSOS?
Melhoria de Processos: O curso de BPM – Transformando Organizações por meio de Processos ensina técnicas para mapear, analisar e redesenhar processos de negócios. Isso pode resultar em processos mais eficientes, redução de custos e melhorias na qualidade dos produtos ou serviços oferecidos.
Competitividade: Empresas que adotam práticas de BPM são frequentemente mais ágeis e capazes de se adaptar às mudanças do mercado de forma mais eficaz. Isso pode proporcionar uma vantagem competitiva em um ambiente de negócios em constante evolução.
Inovação: Ao compreender os processos existentes, você pode identificar oportunidades de inovação e novas formas de agregar valor aos clientes e stakeholders.
Alinhamento Estratégico: O BPM ajuda a alinhar os processos de negócios com os objetivos estratégicos da organização, garantindo que todas as atividades estejam contribuindo para as metas de longo prazo.
Tomada de Decisão Baseada em Dados: O BPM envolve a coleta e análise de dados relacionados aos processos de negócios. Isso pode resultar em decisões mais informadas e embasadas em evidências.
Melhoria da Comunicação e Colaboração: O BPM incentiva a comunicação e colaboração entre as equipes, já que as partes interessadas precisam trabalhar juntas para entender e aprimorar os processos.
Desenvolvimento Profissional: Fazer um curso de BPM pode ser uma forma de desenvolver habilidades valiosas, como análise de processos, resolução de problemas e liderança.
Carreira: Profissionais com conhecimento em BPM são valorizados em muitas indústrias, especialmente em funções relacionadas à gestão, consultoria e melhoria de processos.
Redução de Riscos: Identificar e gerenciar riscos nos processos de negócios pode ajudar a evitar erros, atrasos e problemas que possam afetar negativamente a organização.
Satisfação do Cliente: Processos bem gerenciados tendem a resultar em produtos e serviços de melhor qualidade, o que pode levar a níveis mais altos de satisfação do cliente.
O QUE VOU APRENDER?
- Fundamentos de gerenciamento de processos de negócio;
- Planejamento de projetos de transformação de processos;
- Modelagem de processos Entendimento e análise de processos (situação atual);
- Redesenho de processos (situação futura).
CONTEÚDO:
Introdução ao Business Process Management (BPM)
- Contexto atual do mundo dos negócios;
- Negócio, Funções de Negócio e Processos de Negócio;
- Arquitetura de Processos e os tipos de processos;
- O que é Business Process Management (BPM);
- Motivações, Expectativas e Necessidades do Gerenciamento de Processos;
- Papéis e Responsabilidades em BPM.
Planejamento e Visão de Futuro
- Planejamento do Projeto;
- Níveis de Processos e Abordagens de Trabalho;
- Definição do Escopo do Processo Crítico a ser transformado;
- Definição de Diretrizes e Direcionadores de Ganho;
- Introdução à Modelagem de Processos.
Modelagem de Processos
- Ferramentas de Modelagem de Processos;
- Tecnologias de BPM;
- Introdução à Modelagem de Processos com BPMN;
- Boas Práticas de Modelagem de Processos.
Entendimento e Análise de Processos (AS IS – situação atual)
- Introdução a Análise;
- Obtendo Informações;
- Analisando o Processo.
Redesenho de Processos (TO BE – situação futura)
- Introdução ao Desenho de Processo;
- Desenhando o Estado Futuro do Processo;
- Próximos Passos: Implementação e Monitoramento.
MENTORIA
Receba 1 hora de mentoria com a facilitadora e tire suas dúvidas sobre o tema do curso.